Pilates boll, foi desenvolvido nos anos 70 na suiça com o intuito de ser um método para reabilitação de problemas posturais, principalmente da coluna, e problemas neurológicos.

Desde esta época a bola suíça tornou-se popular se espalhando por diversos países sendo utilizada para melhorar níveis de flexibilidade, força, equilíbrio, e problemas posturais de uma variedade enorme de tipos de pacientes.

Sua aplicação foi ampliada atingindo além da terapia normalmente utilizada, sendo hoje mais uma forma segura e eficaz de treinamento na área do Fitness.

Este método do Pilates original não usa aparelhos. Os exercícios são feitos sobre colchonetes, com o auxílio da bola suíça, overball e tiras elásticas.

Antes de iniciar um programa com o material não se esqueça de verificar se existe alguma contra-indicaçãopara seu caso.

As aulas de Pilates Ball são geralmente divertidas e animadas. Em uma aula você pode perder 300 a 400 calorias.

Algumas razões para você praticar Pilates Ball:

  • As aulas são revigorantes;
  • Não há desgaste físico;
  • É relaxante;
  • São feitos muitos exercícios, mas com movimentos suaves;
  • Os resultados são duradouros;
  • Provoca melhora na postura;
  • Proporciona rigidez e alongamento dos músculos;
  • Fortalece os músculos fracos;
  • Aumenta o movimento das articulações;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Alivia dores crônicas;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Eleva a força muscular;
  • Aumenta a resistência física;
  • Elimina toxinas;
  • Alivia tensões;
  • Facilita a drenagem linfática;
  • Os resultados costumam aparecer rapidamente;
DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO
PILATES BALL
09:00 - 09:45
PILATES BALL
09:00 - 09:45
Cristianne Sousa Santos
PILATES BALL
09:00 - 09:45
Cristianne Sousa Santos

SEGUNDA

QUARTA

SEXTA

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